Política de Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Produzimos cada produto com carinho, cuidado e dedicação para todas vocês terem uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeitas (os), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
• DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
• TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato conosco por um dos canais de atendimento.
• PRODUTOS PERSONALIZADOS: Se seu produto é personalizado e exclusivo, ele foi feito especialmente para você! Em caso de simples desistência, leve esse fator em consideração, pois o produto não poderá ser recolocado a venda e será descartado sem utilização.
PRODUTOS PERSONALIZADOS
Você pode trocar produtos personalizados desde que eles apresentem defeito na personalização ou no produto. Mas cuidado com os erros de ortografia, pois não nos responsabilizamos por eles.
Todos os pedidos com personalização serão gerados arquivo de modelo para aprovação do cliente, antes do início da produção. Após a aprovação do modelo e confirmação dos detalhes da personalização os produtos não poderão ser trocados.
Detalhes não informados nas solicitações e especificações do pedido como: tonalidades especificas de cores, textos, imagens, tamanhos e posição de aplicação exatas não poderão ser reivindicados após produção do pedido.
ATENÇÃO! Nós não efetuamos trocas de itens personalizados que não apresentam defeito.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO:
• Em até 72 horas(de dias úteis) após comunicar sua solicitação à Maria di Maria Personalizados, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
• Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
• Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
• A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
• Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
A solicitação de troca do produto deverá ser comunicada através dos nossos canais de atendimento https://www.mariadimariapersonalizados.com.br/contato em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento informada no site dos Correios. Após este prazo, não há mais possibilidade de trocas ou devoluções.
O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso e deve ser devolvido na mesma embalagem e com todos os itens que o acompanham. Aguarde todas as instruções de devolução!
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
• Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente
• Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
IMPORTANTE:
• AMaria di Maria Personalizados não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
• A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
• Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Maria di Maria Personalizados.
• Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
A Maria di Maria Personalizados se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Maria di Maria Personalizados é realizada em embalagens lacradas. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
• Embalagem violada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Maria di Maria Personalizados somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
FORMAS DE REEMBOLSO DE PAGAMENTO
• O cliente poderá escolher qual forma deseja receber o reembolso de pagamento:
VALE: No valor da compra realizada. Poderá utilizar o crédito em uma nova compra.
ESTORNO: No valor da compra realizada. O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra.
Em caso de pagamento via cartão de crédito será feito a solicitação de estorno junto com a intermediadora do pagamento. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
Para pagamentos feito via depósito/transferência o reembolsoserá realizado em conta bancária.
ATENÇÃO: O reembolso só será realizado após o produto chegar a nossa sede, de acordo com as políticas de TROCAS E DEVOLUÇÕES.
• O prazo para reembolso é de até 10 dias úteis.